P1020335-610x380

4 curiosidades que vão fazer você se apaixonar por Maraú

Conta a lenda, que nos tempos antes de Cabral, viva no Sul da Bahia uma índia lindíssima conhecida por todos por causa da sua beleza.  Yamara, como se chamava, tinha cabelos longos e um sorriso marcante. Era prometida para o índio Marahu, o mais forte e guerreiro da tribo. Porém um dia, chegou navegando pelo rio a maior embarcação já vista na região, sendo guiada apenas por ventos – sem o auxílio de remos. Ubiracy, conhecido por controlar os ventos e por ser filho do poderoso Tupan, chegou até a localidade atraído pela beleza de Yamara e a levou de lá para os seus domínios.

A comoção na tribo foi geral uma vez que os moradores da região acreditavam que a índia trazia sorte para a caça e para a pesca. Consternados, Marahu e o irmão de Yamara, Acarahi, foram reclamar com Tupan, que para ser justo, lhes deu os mesmo dons que seu filho Ubiracy, por sete dias.

Com os poderes, Acarahi criou Camamu, que significa abundância, com sua famosa baía, onde fica localizada Maraú – conhecida pelas praias paradisíacas e por ser um recanto isolado no meio da natureza.

Você conhecia a lenda que narra a criação de Maraú? Separamos mais quatro curiosidades para além da conhecida paisagem da região. Descubra características que vão te encantar como a beleza de Yamara encantou Ubiracy.

Praias, praias e mais praias

Pelo menos sete praias se destacam na região da Península de Maraú: Barra Grande, Cassange, Coroa Vermelha, Pedra Furada, Ponta do Mutá, 3 coqueiros e Taipu de fora. Lagoas, formações arenosas, mata atlântica, aquários naturais e uma das dez praias mais bonitas do Brasil são abrigadas na Península que reserva ao visitante muitas opções para passar o dia.

Natureza pra quê te quero

Além das praias, a Península de Maraú é composta por muita mata atlântica. Para quem é aventureiro, a região possui trilhas possíveis de desbravar. Além disso, perto da vila de Tremembé, se encontra a cachoeira de Tremembé – que deságua direto na baía de Camamu, gerando um espetáculo único.

Culinária típica

Por se tratar de uma região de praia, a culinária é baseada em frutos do mar. As opções são variadas e o visitante pode aproveitar para provar pratos que nunca tinha comido antes. Se você é mais tradicional, restaurantes oferecem o bom e velho feijão com arroz e bife. A comida da região é conhecida por seu tempero típico e marcante, que encanta os turistas pela barriga.

Noite agitada

Se durante o dia os visitantes encontram paz e tranquilidade nas praias e nos passeios pela natureza, à noite podem se divertir nas festas oferecidas pelos hotéis da região. Existem opções para todos os gostos e, em ocasiões especiais como o ano novo, alguns lugares, como o Península Beach Club Hotel, oferecem festas exclusivas a bordo de um barco na baía.

Você pode saber mais sobre as opções para o fim de ano em Maraú neste post

Além dessas curiosidades, Maraú oferece muitas opções para quem visita esse cantinho no Sul da Bahia. A beleza da índia Yamara continua estampada nas praias, ilhas, cachoeiras, trilhas e pôr do sol da região.

Se você ficou curioso para conhecer o pedaço de paraíso que é a Península de Maraú, ficaremos felizes em te receber em nosso hotel que reserva uma praia exclusiva e muito conforto. Conheça as opções de quarto 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>