Lagoa-do-Cassange-Aérea-610x380

Descubra qual será sua praia favorita em Maraú

Cercada por mar, a Península de Maraú reúne um compilado de praias paradisíacas e para todos os gostos. Uma difícil missão para o visitante é escolher quais visitar – ainda mais se for passar pouco tempo na região. Uma dica para aproveitar as praias de forma confortável é escolher hotéis à beira mar.

O Península Beach Club Hotel oferece a seus hóspedes quase que uma praia particular, por ficar de frente para o mar e ter uma saída exclusiva para a areia. Do conforto do hotel é possível escolher com calma onde passar cada dia.

Elencamos sete praias da região da Península de Maraú para você escolher qual será a sua preferida.

Barra Grande

A região concentra o maior número de hotéis por ficar próxima a uma vila de moradores locais. A praia é extensa e banhada por um mar calmo de águas verdes. Um trapiche leva o visitante por sobre as águas até uma região mais funda, onde é possível pegar embarcações para passeios. A praia é localizada a 35 km de Maraú e oferece um dos pôr do Sol mais bonitos da região.

Cassange 

Formada por uma longa faixa de areia fofa, águas calmas e uma lagoa é uma ótima opção para quem gosta de variedade. Noventa metros de praia separam o mar de ondas fracas e azul exuberante da lagoa do Cassange. Com  mil e quinhentos metros de comprimento, a lagoa de água doce é ideal para banho e crianças. Os mais aventureiros podem velejar na região.

 

Coroa Vermelha

 A localidade é composta por formações arenosas que mudam de formato de acordo com a maré, ou seja, dificilmente um mesmo visitante vai encontrar o lugar igual duas vezes. Os bancos de areia formam piscinas naturais de águas calmas e cristalinas. No primeiro dia após a lua cheia, a localidade reserva ao seu visitante o privilégio de observar o nascer da Lua e o pôr do Sol ao mesmo tempo.

 

Pedra Furada

 O caminho para chegar até à ilha já oferece aos visitantes uma vista magnífica de praias paradisíacas e uma vila de pescadores. A maré baixa forma na localidade piscinas naturais de águas transparente e ideias para mergulho. A região é conhecida como um aquário natural no meio do mar.

 

Ponta do Mutá

 Para quem procura uma paisagem diferente este é o lugar ideal. Cercada por mata atlântica, a praia é formada por uma estreita faixa de areia, proporcionando ao visitante uma experiência única de estar junto à mata e na praia ao mesmo tempo. Além disso, o lugar é isolado deixando o turista literalmente no meio da natureza, envolto por árvores e mar.

 

Praia 3 coqueiros

 Como o nome já sugere, os coqueiros fazer parte da paisagem da praia. Com águas calmas, o lugar é ideal para mergulhos e banho. Diferente da anterior, a praia fica próxima de hotéis e residências, o que não diminui a sua beleza. A região é propícia para quem gosta de apreciar a natureza, com o conforto de um restaurante por perto.

 

Taipu de Fora

Eleita uma das dez praias mais bonitas do Brasil, Taipu de Fora é cercada por mata. No mar, um coral divide  as águas formando, na maré baixa, uma piscina natural com mais de um quilômetro de extensão. Para melhorar a experiência dos visitantes, é possível alugar equipamentos de mergulho no local.

 

E aí, conseguiu se decidir entre uma praia favorita? A dica é conhecer todas e viver de forma completa a experiência de estar no Sul da Bahia. No Península Beach Club você pode ter a segurança de voltar todos os dias para um lugar tão bonito quanto as praias que visitou.

Escolha seu quarto e converse com a nossa equipe para montar o seu passeio por uma das regiões mais bonitas do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>