Guia básico do que fazer na Península de Maraú

Cerca de 50 quilômetros das praias mais bonitas do Brasil é o que espera o turista na Península de Maraú. Mas não são só o mar claro e as belas paisagens que atraem pessoas do mundo inteiro para a região. Cachoeiras, piscinas naturais e estruturas completas de hotéis e restaurantes complementam o destino, que reúne todos os atributos para quem procura descanso, natureza e diversão.

tag="Península de Maraú"

Taipu de Fora

Um dos locais mais conhecidos da Península de Maraú são as piscinas naturais formadas na praia de Taipu de Fora. Suas águas transparentes e areia fina formam um cenário de tirar o fôlego, perfeito para toda a família. O mar é tranquilo para as crianças e proporciona lindos mergulhos de snorkel, principalmente durante a maré baixa, quando a extensa coluna de corais fica mais exposta. São mais de 7 km de praia, próximo a atrativos como o Morro do Farol, um ponto alto que permite uma linda vista 360º de toda a área.

 

Vila de Barra Grande

O grande movimento da cidade se concentra no centrinho de Barra Grande, onde fica grande parte dos restaurantes e das pousadas da região. É um ótimo lugar para buscar vida noturna e lojinhas de souvenirs. O local reúne as famílias da cidade aos fins de semana e tem aquele ar de cidade do interior que diferencia a Península de Maraú das grandes capitais nordestinas.

 

Baía de Camamu

Entre as três maiores baías do litoral brasileiro, a de Camamu é a primeira em preservação ecológica. Manguezais e ilhas ainda repletas de mata nativa compõem a região, que conta também com uma floresta de bromélias gigantes. No extremo norte, não deixe de ir à Ponta do Mutá para ver onde a baía termina, passando por caminhos rústicos entre água salgada e doce. Aproveite para apreciar um pôr-do-sol impressionante.

 

Praia do Cassange

Imagine se banhar na água do mar e a poucos metros poder nadar em água doce. É o que proporciona a Praia do Cassange, uma área tranquila com grande presença de pescadores e onde os turistas podem encontrar paisagens surpreendentes. A região está próxima de outras atrações, como a bela Praia de Algodões.

 

A Praia do Cassange é ainda o local ideal para ficar hospedado durante sua visita à Península de Maraú. A região oferece conforto, privacidade e belas paisagens, além de contar com eventos para quem curte a noite e estrutura de hospedagem para toda a família. A partir de lá, também é possível se deslocar para visitar outras atrações naturais do Sul da Bahia.

 

Nenhuma dessas dicas pode faltar no seu roteiro de viagem, isso sem falar da ilha da Pedra Furada e da Cachoeira de Tremembé, paradas obrigatórias para quem quer explorar a região em todas as suas belezas e surpresas. Uma amostra de que há muito mais para se fazer na Península de Maraú, em qualquer época do ano.

tag=


Está procurando uma opção de hotel para ficar enquanto visita a Península de Maraú? Conheça o Península Beach Club Hotel e se encante com tudo o que esse paraíso pode oferecer! Deixe seu comentário que entramos em contato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>